Como criar um website – da teoria à prática

DURAÇÃO: 12H

MODALIDADE

Cursos

VALOR

90€

Apresentação

Nos nossos dias vivemos num Mundo cada vez mais Digital, sendo as interações com a Internet uma constante na nossa vida pessoal e profissional. Neste sentido o website tornou-se um componente fundamental da estratégia de comunicação digital de qualquer empresa. Mas assistimos ainda a um grande número de empresas que optam por não ter um website, seja por motivos técnicos ou financeiros.
Neste contexto torna-se importante dotar os utilizadores e as empresas dos conhecimentos essenciais para que possam desenvolver uma estratégia on-line viável, com um website personalizado, de baixo custo e de fácil gestão. Desta forma mesmo os utilizadores com baixos conhecimentos de programação informática poderão tornar-se especialistas.
No final do curso, os formandos deverão ser capazes de:
• Conhecer e entender a importância do desenvolvimento de uma estratégia digital;
• Desenvolver um site map;
• Criar um website utilizando para o efeito uma ferramenta gratuita, por exemplo weebly;
• Compreender noções básicas de Search Engine Optimization (SEO);
• Pesquisar palavras-chave e usá-las nas estratégias de conteúdos;
• Desenvolver Customer Journeys;
• Criar content funnels de forma a optimizarem os seus conteúdos.

Destinatários

Esta formação é destinada a profissionais de marketing, comunicação, bloggers, empreendedores e outros estudantes ou profissionais interessados em aprender a construir um website de forma rápida e económica utilizando ferramentas gratuitas.

Programa

  • 1. INTRODUÇÃO - WEBSITES
  • 1.1. Estratégia digital
  • 1.2. Websites em números
  • 2. FUNDAMENTOS DE MARKETING A CONSIDERAR
  • 2.1. Target Marketing
  • 2.2. Marketing Mix
  • 2.3. Formas de pesquisa
  • 3. WEBSITE STORYTELLING
  • 3.1. Modelo de medição
  • 3.2. Objetivos de negócio
  • 3.3. Estratégia e cronograma de ações
  • 4. ANÁLISE DE WEBSITES
  • 4.1. Análise crítica de websites.
  • 4.2. Uso de ferramentas digitais na partilha e apresentação dos resultados obtidos
  • 4.3. Website mapp
  • 4.4. Criação individual de um site map especifica à sua área de negócio
  • 5. CONTEÚDOS MULTIMÉDIA
  • 5.1. Tipo de conteúdos
  • 5.2. Apresentação de ferramentas gratuitas de construção de conteúdos
  • 5.3. Teste das ferramentas
  • 6. CRIAÇÃO DO WEBSITE
  • 6.1. Apresentação do Weebly
  • 6.2. Construção das landing pages
  • 6.3. Inserção dos conteúdos
  • 6.4. Plano de conteúdos
  • 6.5. Plano de comunicação
  • 6.6. Métricas
  • 7. CUSTOMER JOURNEYS
  • 7.1. Definição de Customer Journey
  • 7.2. Estrutura / mapeamento de Customer Journey
  • 8. CONVERSION FUNNELS
  • 8.1. Definição de Content Funnel
  • 8.2. Mapeamento de Content funnel

Valor

90€ Isento de IVA

Descontos: - 10% para atuais e antigos alunos da Universidade de Coimbra e da APEU

Localidades

Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Coimbra

Formadores

Paulo Duarte
Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

APEU © 2017. Desenvolvimento por Netflix - Innovation & Technology, Lda. Todos os direitos reservados.