Performance de Marketing - Métricas, Monitorização e Tecnologia

DURAÇÃO: 24H

MODALIDADE

Cursos

VALOR

180€

Apresentação

O Marketing apesar da sua importância está envolvido desde a sua criação num paradoxo, por um lado é considerado fundamental para a atividade da empresa, contudo não alcança muitas vezes, maior envolvência nas definições estratégicas, pela dificuldade que os profissionais de Marketing têm em apresentar os seus resultados à gestão de topo.

Neste contexto em que a objetividade e clareza dos dados predominam sobre a criatividade e as ideias, o desafio consiste em dotar os profissionais de Marketing de ferramentas analíticas, quantitativas e tecnológicas que lhes permitam apoiar tomada de decisão de forma assertiva e orientada para o Retorno Sobre o Investimento (ROI), produzindo ao mesmo tempo informação crítica e fiável que esteja alinhada com os seus objetivos e que responda pelos seus resultados.

Assim, este curso assenta em três pilares fundamentais: MÉTRICAS, MONITORIZAÇÃO e TECNOLOGIA.

Este curso tem como principal objetivo, munir os seus participantes de ferramentas e conhecimento analítico, que lhes permitam, quantificar, demonstrar e medir o retorno das suas ações e investimentos em Marketing.

Tendo por base o imperativo numérico, serão apresentadas e adequadas ao contexto do negócio, um conjunto de KPI`s (Key Performace Indicators), sendo abordado o processo de Monitorização da Performance de Marketing e Vendas apoiado pelas principais Tecnologias disponíveis.

Destinatários

- Gestores e quadros de empresas, com funções de gestão comercial ou de marketing;
- Profissionais e principiantes de marketing que pretendam adquirir competências associadas ao controlo da atividade de marketing e vendas de uma organização;
- Estudantes e recém-licenciados com interesse em adquirir conhecimentos na área do marketing analítico.

Programa

  • 1. INTRODUÇÃO
  • 2. MÉTRICAS
  • 2.1. Marketing Financeiro
  • 2.2. Clientes
  • 2.3. Mercado
  • 2.4. Força de Vendas
  • 2.5. Publicidade
  • 2.6. Digital
  • 3. MONITORIZAÇÃO DA PERFORMANCE
  • 3.1. Monitorização da Performance
  • 3.2. Intervenientes e Responsabilidades
  • 3.3. Os diferentes Destinatários da Informação
  • 3.4. Determinação dos Objetivos Indicadores e Metas
  • 3.5. Reporting
  • 3.6. Dashboards
  • 3.7. Fatores Críticos de Sucesso
  • 4. FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS
  • 4.1. ERP - Enterprise Resource Planning
  • 4.2. CRM - Customer Relationship Management
  • 4.3. BI - Business Intelligence

Valor

180€ Isento de IVA

Descontos previstos: - 10% para funcionários, atuais e antigos alunos da Universidade de Coimbra/APEU; O pagamento deverá ser realizado em duas prestações: 60% no ato da inscrição e 40% antes do final do curso.

Localidades

Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Coimbra

Formadores

António Simões
Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

APEU © 2018. Desenvolvimento por Netflix - Innovation & Technology, Lda. Todos os direitos reservados.