Desenvolvimento de Serious Games Analógicos: jogos como ferramentas de trabalho

DURAÇÃO: 8H

MODALIDADE

Cursos Breves

VALOR

80€

Apresentação

Os Serious Games são jogos desenvolvidos ou adaptados para objetivos concretos ditos sérios, em que se garante o fator de atratividade para os utilizadores de uma forma lúdica. Através destes jogos desenvolvem-se competências nos utilizadores e implementam-se processos de trabalho direcionados para as necessidades das organizações e dos próprios utilizadores.
Garante-se mais impacto nos utilizadores através do “saber-fazer” e “hands on”. Os formandos vão experimentar diretamente os jogos, testando, ensaiando e refletindo em conjunto sobre as experiências realizadas. A experimentação ocorre com mediação que leva depois à reflexão de grupo, orientadas para os objetivos do curso.
O curso pretende introduzir os formados à criação e desenvolvimento de Serious Games analógicos, servido também de método de prototipagem de jogos digitais ou híbridos. O curso em causa pretende complementar as edições anteriores de modificação e experimentação de jogos. Através da metodologia desenvolvida pelo formador, os formandos vão criar e experimentar os seus próprios jogos. Serão disponibilizados componentes para prototipagem e avaliação dos jogos criados durante a formação. Os jogos criados têm a vantagem de serem acessíveis e facilmente adaptáveis aos perfis dos utilizadores e às realidades organizativas, garantindo soluções flexíveis e fáceis de utilizar em qualquer contexto.

Destinatários

Estudantes do Ensino Superior;
Criativos;
Investigadores;
Professores;
Técnicos especialistas

Programa

  • 1. Desenvolvimento de Serious Games analógicos: jogos como ferramentas de trabalho

Valor

80€ Isento de IVA

Localidades

Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Coimbra

Formadores

Micael Sousa

APEU © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.