Comunicação Estratégica em Marketing

DURAÇÃO: 25H

MODALIDADE

Cursos

VALOR

315€

Apresentação

De acordo com o estudo “Meaningful brands 2013″, divulgado pelo Grupo Havas Media, “a maioria das pessoas no mundo não sentiria a falta de 73% das marcas se estas desaparecessem amanhã” - o inquérito, que mede a força da marca e o seu contributo para o bem-estar das pessoas, envolve 700 marcas e mais de 134 mil consumidores, provenientes de 23 países.
Todavia as marcas não podem deixar de comunicar – é sabido: quem não comunica não existe! A profusão das promessas publicitárias, a insensibilidade – desconfiança? - do indivíduo perante aquilo que é dito pelas marcas torna obrigatório a definição de um plano. E a eficácia desse plano depende da qualidade da sua estratégia.
Os principais tópicos deste curso compreendem:
1) o planeamento estratégico: fundamentos do planeamento estratégico aplicado à comunicação integrada de marca, introdução à insightologia – como chegar ao nervo do consumidor? -, o posicionamento: onde estou e para onde posso/devo ir?;
2) a marca: identidade, imagem e valor de marca, brand equity, o posicionamento em comunicação;
3) criatividade: da estratégia de comunicação à estratégia criativa, a criatividade como ferramenta para a inovação, processo criativo, as regras de ouro da criatividade para gerar ideias;
4) atelier: casos práticos, análise de exemplos de sucesso/insucesso, resolução de casos práticos.

Destinatários

Estudantes e Recém-licenciados com interesse em adquirir conhecimentos na área da comunicação;
Profissionais de Marketing e Publicidade;
Gestores, Diretores e Coordenadores das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação, Publicidade, entre outras envolvidas directa ou indirectamente na comunicação das organizações;
Pequenos e médios empresários.

Programa

  • 1. Módulos
  • 1.1. O Marketing e Comunicação.
  • 1.2. A Comunicação.
  • 1.3. O Planeamento Estratégico.
  • 1.4. A marca.
  • 1.5. As Agências, Organização, Briefing e Criatividade.
  • 1.6. As Novas tendências no Marketing e Comunicação.
  • 1.7. Atelier.

Valor

315€ Isento de IVA

O pagamento deverá ser realizado em duas prestações: 50% no ato da inscrição e 50% até ao final do curso. Descontos: - 10% para atuais e antigos alunos da Universidade de Coimbra e da APEU

Localidades

Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Coimbra

Formadores

Luís Veríssimo

Observações

O programa detalhado do curso poderá ser solicitado através de apeu@fe.uc.pt
Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

APEU © 2017. Desenvolvimento por Netflix - Innovation & Technology, Lda. Todos os direitos reservados.