Comunicação Estratégica em Marketing

DURAÇÃO: 30H

MODALIDADE

Programas Avançados

VALOR

315€

Apresentação

De acordo com o estudo “Meaningful brands 2021″ (que mede a força da marca e o seu contributo para o bem-estar das pessoas, envolve mais de 2000 marcas e mais de 395 mil consumidores provenientes de 30 países), divulgado pelo Grupo Havas Media, a maioria das pessoas no mundo não sentiria a falta de 75% das marcas se estas desaparecessem amanhã e 71% das pessoas declararam que estão fartas das promessas vazias das marcas.

Todavia as marcas não podem deixar de comunicar – é sabido: quem não comunica não existe! A profusão das promessas publicitárias, a insensibilidade – desconfiança? - do indivíduo perante aquilo que é dito pelas marcas torna obrigatório a definição de um plano. E a eficácia desse plano depende da qualidade da sua estratégia. As marcas que os consumidores valorizam são as que melhor as compreendem. E como se compreende melhor as pessoas? Trabalhando e comunicando em cima de insights.

Os principais tópicos deste curso compreendem:

1) o planeamento estratégico: fundamentos do planeamento estratégico aplicado à comunicação integrada de marca, introdução à insightologia – como chegar ao nervo do consumidor? -, o posicionamento: onde estou e para onde posso/devo ir?;

2) a marca: identidade, imagem e valor de marca, brand equity, o posicionamento em comunicação;

3) criatividade: da estratégia de comunicação à estratégia criativa, a criatividade como ferramenta para a inovação, processo criativo, as regras de ouro da criatividade para gerar ideias;

4) atelier: casos práticos, análise de exemplos de sucesso/insucesso, resolução de casos práticos.


Destinatários

-Estudantes e Profissionais de Marketing e Publicidade. Administração de Empresas
-Gestores, Directores e Coordenadores das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação, Publicidade, entre outras, envolvida direta ou indiretamente na comunicação das organizações
-Pequenos e médios empresários
-Todos os que queiram aprender sobre o tema

Programa

  • 1. O Marketing e Comunicação
  • 2. O Planeamento Estratégico em Comunicação
  • 3. Da estratégia de comunicação à criatividade
  • 4. Atelier/Laboratório

Valor

315€ Isento de IVA

O pagamento deverá ser realizado em duas prestações: 50% no ato da inscrição e 50% até ao final do curso. Descontos: - 10% para atuais e antigos alunos da Universidade de Coimbra e da APEU

Localidades

Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Coimbra

Formadores

Luís Veríssimo

Observações

O curso é lecionado em português.
O curso será realizado com o número mínimo de 15 participantes.
A APEU reserva-se o direito de alterar o calendário do curso, com aviso prévio e procurando compatibilidade com os formandos inscritos.

(Para desistências deverá solicitar o respetivo regulamento através de apeu@fe.uc.pt)

APEU © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.