Apresentação
A turbulência económica dos dias de hoje implica um baixo grau de previsibilidade nos resultados a alcançar, o que naturalmente traz uma grande instabilidade às relações comerciais e não só. Mudanças rápidas no contexto implicam muitas vezes uma necessidade de revisão de acordos, que pareciam estáveis, como condição essencial para o alcance de níveis de rentabilidade aceitáveis de parte a parte. Por outro lado, se é certo que nos dias de hoje, as divergências e desvios entre as partes, sejam elas fornecedores/clientes, gestores/colaboradores, parceiros, tendem a proliferar e a ser acentuadas, nunca foi tão importante chegar a soluções de consenso, numa lógia colaborativa win-win. Este curso surge precisamente para desenvolver essas tão necessárias competências de negociação, nas mais variadas funções ou posições.
Destinatários
Todos aqueles que pretendam aprofundar e melhorar as suas competências de Negociação.
Programa
- 1. Tópicos
- 1.1. O Processo de Negociação em Múltiplos Contextos;
- 1.2. Abordagem Racional Vs Abordagem Comportamental;
- 1.3. Estilos e Perfis Negociais. Análise DISC;
- 1.4. Competir Vs Colaborar. Estratégias e Táticas;
- 1.5. Comunicação Negocial: Indicadores Verbais e Não Verbais;
- 1.6. A Preparação da Negociação: Análise de Casos Práticos;
- 1.7. Treino em Condução de Negociações: Autoscopia;
- 1.8. A Gestão do Processo Negocial;
- 1.9. Tácticas de Gestão do Impasse e Gestão de Contrapropostas;
- 1.10. Gestão das Emoções no Processo Negocial;
- 1.11. Análise e Feedback das Austoscopias;
- 1.12. Desenvolvimento do Plano de Acção Individual;
Valor
315€ Isento de IVA
O pagamento deverá ser realizado em duas prestações: 50% no ato da inscrição e 50% até final do curso.
Descontos (não acumuláveis):
- 10% para atuais e antigos alunos da Universidade de Coimbra e da APEU
Localidades
Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):
Formadores
Nuno Melo
Observações
No início do curso será disponibilizado a todos os formandos um relatório individual (relatório DiSC®) que fornece:
•Características gerais do estilo do comportamento no local de trabalho
•Valor para a empresa, no âmbito da função
•Ambiente ideal de trabalho
•Estilo de Comportamento Natural e Adaptado
•Áreas para melhorar eficácia pessoal na venda
•Aspetos chave para motivar e gerir
•Análise específica dos fatores comportamento
•Aspetos chave para comunicar (Do’s and Don’ts)
O curso será realizado com o número mínimo de 8 participantes e com o número máximo de 12 participantes.
A APEU reserva-se o direito de alterar o calendário do curso, com aviso prévio e procurando compatibilidade com os formandos inscritos.