DURAÇÃO: 18H
O Marketing apesar da sua importância está envolvido desde a sua criação num paradoxo, por um lado é considerado fundamental para a atividade da empresa, contudo não alcança muitas vezes, maior envolvência nas definições estratégicas, pela dificuldade que os profissionais de Marketing têm em apresentar os seus resultados à gestão de topo.
Neste contexto em que a objetividade e clareza dos dados predominam sobre a criatividade e as ideias, o desafio consiste em dotar os profissionais de Marketing de ferramentas analíticas e tecnológicas que lhes permitam identificar as métricas mais adequadas para o tracking das diferentes fases da Business e da Consumer Journey, assente nos princípios, Attract, Retain e Track, nas dimensões: Clientes, Mercado, Força de Vendas, Comunicação e Digital.
Assim, este curso assenta em três pilares fundamentais: MÉTRICAS, MONITORIZAÇÃO e TECNOLOGIA.
Tendo por base o imperativo numérico, serão apresentadas e adequadas ao contexto do negócio, um conjunto de KPI`s (Key Performace Indicators), na logica OKR (Objectives and Key Results) sendo abordado o processo de Monitorização da Performance de Marketing e Vendas apoiado pelas principais Tecnologias disponíveis.
- Gestores e quadros de empresas, com funções de gestão comercial ou de marketing;
- Profissionais e principiantes de marketing que pretendam adquirir competências associadas ao controlo da atividade de marketing e vendas de uma organização;
- Estudantes e recém-licenciados com interesse em adquirir conhecimentos na área do marketing analítico.
135€ Isento de IVA
Descontos previstos: - 10% para funcionários, atuais e antigos alunos da Universidade de Coimbra/APEU; O pagamento deverá ser realizado em duas prestações: 60% no ato da inscrição e 40% antes do final do curso.
Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):