Marketing Performance: 40 Métricas para controlo e tracking da Business & Consumer Journey

DURAÇÃO: 18H

MODALIDADE

Programas Avançados

VALOR

135€

Apresentação

O Marketing apesar da sua importância está envolvido desde a sua criação num paradoxo, por um lado é considerado fundamental para a atividade da empresa, contudo não alcança muitas vezes, maior envolvência nas definições estratégicas, pela dificuldade que os profissionais de Marketing têm em apresentar os seus resultados à gestão de topo.

Neste contexto em que a objetividade e clareza dos dados predominam sobre a criatividade e as ideias, o desafio consiste em dotar os profissionais de Marketing de ferramentas analíticas e tecnológicas que lhes permitam identificar as métricas mais adequadas para o tracking das diferentes fases da Business e da Consumer Journey, assente nos princípios, Attract, Retain e Track, nas dimensões: Clientes, Mercado, Força de Vendas, Comunicação e Digital.

Assim, este curso assenta em três pilares fundamentais: MÉTRICAS, MONITORIZAÇÃO e TECNOLOGIA.
Tendo por base o imperativo numérico, serão apresentadas e adequadas ao contexto do negócio, um conjunto de KPI`s (Key Performace Indicators), na logica OKR (Objectives and Key Results) sendo abordado o processo de Monitorização da Performance de Marketing e Vendas apoiado pelas principais Tecnologias disponíveis.

Destinatários

- Gestores e quadros de empresas, com funções de gestão comercial ou de marketing;
- Profissionais e principiantes de marketing que pretendam adquirir competências associadas ao controlo da atividade de marketing e vendas de uma organização;
- Estudantes e recém-licenciados com interesse em adquirir conhecimentos na área do marketing analítico.

Programa

  • 1. INTRODUÇÃO
  • 2. MÉTRICAS
  • 3. CLIENTES
  • 4. MERCADO
  • 5. FORÇA DE VENDAS
  • 6. PUBLICIDADE
  • 7. DIGITAL
  • 8. MONITORIZAÇÃO DA PERFORMANCE
  • 9. FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

Valor

135€ Isento de IVA

Descontos previstos: - 10% para funcionários, atuais e antigos alunos da Universidade de Coimbra/APEU; O pagamento deverá ser realizado em duas prestações: 60% no ato da inscrição e 40% antes do final do curso.

Localidades

Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Coimbra

Formadores

António Simões

Observações

O curso será realizado com o número mínimo de 10 participantes e será necessário trazer computador portátil para as aulas.
A APEU reserva-se o direito de alterar o calendário do curso, com aviso prévio e procurando compatibilidade com os formandos inscritos.

APEU © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.