Design Thinking

DURAÇÃO: 16H

MODALIDADE

Cursos

VALOR

290€

Apresentação

Inovar continuamente criando novas e melhoradas formas de criar valor e ser mais competitivo já não é “nice to have”. O risco é não inovar.

Destinatários

- Diretores e Responsáveis da Área
- Gestão Intermédia
- Gestores Operacionais

Programa

  • 1. Enquadramento
  • 1.1. Design Strategy: O Design Thinking como estratégia para a inovação;
  • 1.2. O que é o Design Thinking?
  • 1.3. Compreender o processo;
  • 1.4. Business Thinking vs Design Thinking;
  • 1.5. Customer Experience.
  • 2. O Processo de DT
  • 2.1. Descoberta: entrevistas, surveys, pesquisa exploratória, focus groups, entre outras técnicas;
  • 2.2. Interpretação:mapa de empatia, personas, perfil do cliente (value proposition canvas), entre outras;
  • 2.3. Ideação: six thinking hats, brainwriting, anti-problema, dotmocracy, entre outras;
  • 2.4. Experimentação: protipagem, storyboard, entre outras;
  • 2.5. Evolução: técnicas e ferramentas.
  • 3. Implementação do Processo com um Caso Real da Organização

Valor

290€ Isento de IVA

Localidades

Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Coimbra

Formadores

Gonçalo dos Santos Rodrigues

Observações

O curso, realizado em parceria com a Winning Management Consulting, será realizado com o número mínimo de 15 participantes e será necessário trazer computador portátil para as aulas.
A APEU reserva-se o direito de alterar o calendário do curso, com aviso prévio e procurando compatibilidade com os formandos inscritos.
Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

APEU © 2020. Desenvolvimento por Netflix - Innovation & Technology, Lda. Todos os direitos reservados.