Curso Online de Imersão em Neuromarketing – um Bootcamp de NeuroConexões

DURAÇÃO: 20H

MODALIDADE

Cursos

VALOR

270€

Apresentação

Tendo em conta o contexto atual do País, a APEU decidiu criar o Curso de Imersão em Neuromarketing – um Bootcamp de NeuroConexões em formato online, devidamente pensado e adaptado ao seu público-alvo.

Ao tomar decisões, avaliamos o valor entre as escolhas possíveis, usando processos cognitivos e emocionais. Entre escolhas complexas e conflitantes, não conseguimos decidir usando somente processos cognitivos lógicos, pois eles podem se tornar sobrecarregados e incapazes de chegar a um resultado satisfatório e isso gera ansiedade e incerteza no momento da compra.
Vivemos a partir de escolhas, as que fazemos e as que são feitas em prol dos produtos e serviços que comercializamos. Saber construir uma publicidade efetiva, desvendar o que leva as pessoas a comprar (ou não comprar algo), estruturar uma estratégia com resultados positivos, tornou-se hoje um diferencial em meio a concorrência num ambiente de democratização de informações.
O Neuromarketing pode ser uma resposta ao comportamento do consumidor, mas vai muito além desta perspetiva, pois diz respeito ao impacto que produtos, serviços e marcas têm em nós, a nível mental. Por meio dos marcadores somáticos, entre estímulos de recompensa que induzem um estado afetivo / fisiológico associado, somos levados a agir em busca de recompensas positivas. A compra se traduz em uma delas.
Estudar Neuromarketing e aprender como utilizar suas técnicas, nos levará a um nível mais elevado no entendimento de todo este contexto, permitindo, assim, adentrar num universo de conexões neurais, ondas cerebrais e sinapses que abrirá um caminho de descobertas, inovação e do saber mais.

Destinatários

•Estudantes das áreas de Marketing, Gestão, Recursos Humanos, Psicologia e Sociologia.
•Profissionais que lidam com demandas do público e pessoas interessadas em entender o papel do cérebro na dinâmica do consumo.
•Profissionais da indústria, retalho e ambiente digital.
•Profissionais das áreas de Design, Arquitetura, Marketing, Gestão e Psicologia Organizacional.

Programa

  • 1. O QUE O CÉREBRO NOS OFERECE!
  • 1.1. Neurociência Introdutória
  • 1.2. Estímulos Sensoriais
  • 1.3. Introdução ao Neuromarketing
  • 1.4. Comportamento Buy-ológico do consumidor (o botão de comprar)
  • 1.5. Atividade Prática
  • 2. MARKETIZAR O CÉREBRO
  • 2.1. Emoção e (IR) Racionalidade do Consumidor
  • 2.2. Neuromix: Marketing Mix e Neuromarketing
  • 2.3. Atividade Prática: pesquisa com leitor de ondas cerebrais e registo de campo visual em 5 vertentes
  • 3. A CONECTAR COM A AUDIÊNCIA
  • 3.1. Neuromarketing no Ambiente Virtual e Sócio Virtual
  • 3.2. NeuroEndomarketing
  • 3.3. Atividade Prática: Consumer Lab: Neuorciência e Criatividade
  • 4. OS ALIADOS
  • 4.1. Cultura e Neuromarketing
  • 4.2. Marketing e Neuroética
  • 4.3. Atividade Prática: Stealth Marketing: uso de leitor de ondas cerebrais e registo de campo visual
  • 4.4. Lançamento do Neurochallenge
  • 5. NEUROCHALLENGE
  • 5.1. Pesquisa de campo (exterior) do Neurochallenge
  • 6. ANÁLISE DOS DADOS E NEUROMENTORIA
  • 6.1. Discussão sobre diretrizes de análise dos dados e posterior mentoria virtual

Valor

270€ Isento de IVA

Descontos: - 10% para atuais e antigos alunos da Universidade de Coimbra e da APEU. O pagamento deverá ser realizado em duas prestações: - 60% no ato da inscrição; - 40% antes do final do curso.

Localidades

Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Coimbra
  • Online

Formadores

Karla Menezes

Observações

O Curso será realizado através da plataforma Zoom, sendo necessário acesso à Internet.
O curso será realizado com o número mínimo de 25 participantes.
A APEU reserva o direito de alterar o calendário do curso, com aviso prévio e procurando compatibilidade com os formandos inscritos.
Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

APEU © 2020. Desenvolvimento por Netflix - Innovation & Technology, Lda. Todos os direitos reservados.