Formandas da APEU criam empresa na área de Marketing Digital

Quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Formandas da APEU criam empresa na área de Marketing Digital

Filipa Brandão e Maria Rúbio conheceram-se na 2.ª edição da Pós-Graduação em Marketing Digital. Com objetivos profissionais em comum, com dedicação, motivação e trabalho, decidiram criar a “Agência Grande”.

Nesta entrevista, falam-nos sobre a Pós-Graduação em Marketing Digital e, também, sobre a empresa que decidiram criar. Os motivos que as levaram a criá-la, os maiores desafios que já enfrentaram, as adversidades e muito mais! 

 

1. O que vos levou a criar a “Agência Grande”?

Na realidade ambas já queríamos ter algo que fosse nosso ligado à area do marketing e, como tal, quando começámos a trabalhar juntas e partilhámos esse mesmo desejo e vontade, a decisão foi bastante fácil. Além disso contamos com o apoio e entusiasmo daqueles que nos são próximos e também percebemos que trabalhávamos bem juntas o que é muito importante para levar as coisas avante. 

 

2. De que forma é que o curso de Pós-Graduação em Marketing Digital, que frequentaram na APEU, contribuiu para a criação desta empresa?

Vamos então começar pelo início, sem a Pós-Graduação provavelmente nem nos tínhamos conhecido. Durante a Pós-Gradução de Marketing Digital foi-nos dada a oportunidade de explorar diferentes aspetos da rea do marketing digital, alertou-nos para os diversos aspectos que estão a evoluir a uma velocidade alucinante e deu-nos métodos de pesquisa e mecanismos para continuarmos a evoluir. Foram-nos apresentados especialistas na área que nos influenciaram profundamente. Finalmente, ao longo do curso fomos percebendo quais as lacunas no mercado, como nos podíamos situar no mesmo e ter o nosso espaço de atuação, e esta consolidação e percepção adveio em grande parte de conversas com colegas e professores.

 

3. Quais foram os maiores desafios que a vossa empresa já alcançou até aos dias de hoje? E as maiores dificuldades?

Conseguir o nosso primeiro cliente sem dúvida foi a maior vitória, é o sinal de confiança. O maior desafio para nós foi realmente a escolha do nome e pensar numa estratégia que nos permitisse entrar no mercado e captar clientes o mais cedo possível. Quanto às maiores dificuldades, acreditamos que essas ainda estão para vir. 

 

4. Como descrevem a experiência de estar “à frente” de uma empresa, como a “Agência Grande”?

Claramente é um privilégio podermos tornar dois sonhos realidade e trabalhar exactamente na nossa paixão, é muito gratificante. Sabemos que para empreender é preciso coragem e uma certa pitada de loucura porque não vamos dizer que é uma experiência fácil, não é, aliás dificilmente existem inícios fáceis dentro do mundo empresarial, mas torna-se mais fácil porque as nossas personalidades se complementam.

No fundo é uma sensação de montanha-russa, para nós isso é bom, na Grande não existem dois dias iguais porque os clientes têm setores de atuação diferentes e, como tal, as estratégias e os tipos de comunicação também são sempre diferentes  e a nossa mente flui consoante as necessidades e os objetivos deles. Podemos estar num momento viradas por completo para a área dos desportos radicais  e de seguida estar na área da moda com lançamentos de novas coleções, ou ainda estar com o reposicionamento e rebranding de um azeite no mercado por exemplo, é desafiante sem dúvida!

 

5. Quais os fatores diferenciadores da vossa empresa em relação à concorrência?

Certamente a existência de um serviço de micro influenciadores, tanto na apresentação destes às empresas que pretendem usar marketing de influência, como a gestão da própria carreira dos influenciadores. Aliámos a isto ainda o facto de pensarmos no nosso cliente primordial as PMEs do centro de Portugal.

 

6. O que esperam vir a alcançar no futuro com a “Agência Grande”?

 (Com sorrisos de felicidade) Muitos clientes felizes com o nosso trabalho, com o aumento do seu volume de negócios e claro realização pessoal, no fundo são dois sonhos tornados uma Grande realidade! 

 

Mais informações sobre a empresa em: 

https://www.facebook.com/agenciagrande/ 

APEU © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.