Introdução ao LaTeX

DURAÇÃO: 10H

MODALIDADE

Cursos Breves

VALOR

95€

Apresentação

O LaTeX, como padrão académico, oferece inúmeros benefícios. Garante precisão e consistência na formatação de documentos, agilizando elementos complexos como equações e bibliografias, aumentando a eficiência dos mesmos. O curso promove a colaboração, alinhando-se com o espírito cooperativo da comunidade de investigação. A adaptabilidade do LaTeX entre disciplinas, das humanidades às ciências, aumenta a versatilidade no trabalho interdisciplinar. Além disso, a capacidade do LaTeX de criar documentos profissionais esteticamente agradáveis ​​é um recurso valioso para apresentar pesquisas de maneira eficaz.

Destinatários

O mercado-alvo ou destinatários do curso LaTeX pode incluir uma ampla gama de indivíduos que podem beneficiar com a aquisição de conhecimentos em LaTeX. Isso pode incluir:

1. Alunos de Licenciatura, Pós-Graduação que procuram formação em diversas áreas, incluindo ciências, matemática, engenharia, ciências de computação, ciências sociais e humanidades, que necessitem de produzir trabalhos académicos, teses e dissertações.

2. Investigadores e académicos, membros do corpo docente, investigadores e académicos que necessitam do LaTeX para escrever trabalhos de pesquisa, artigos e relatórios para publicação em revistas académicas e apresentações em conferências.

3. Estudantes de Doutoramento que estejam a trabalhar nas suas dissertações, onde o LaTeX é muito utilizado para formatação e produção de teses de alta qualidade.

4. Profissionais administrativos que auxiliam professores e alunos na preparação e formatação de documentos.

5. Entusiastas de código aberto: Indivíduos interessados ​​em software de código aberto e que contribuem para projetos de código aberto que usam LaTeX para documentação.

6. Qualquer pessoa que procure aumentar a qualidade profissional dos seus documentos: Aqueles que procuram aprimorar suas capacidades profissionais de criação de documentos, como consultores, profissionais do mundo dos negócios e indivíduos envolvidos na redação técnica ou de pesquisa.

Programa

  • 1. Introdução ao LaTeX

Valor

95€ Isento de IVA

(10% de desconto para alunos ou antigos alunos da UC ou da APEU)

Localidades

Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Coimbra

Formadores

Parissa Ghasemi

Observações

O curso será lecionado em Inglês.

APEU © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.