DURAÇÃO: 50H
O setor da Economia de Defesa distingue-se pelo seu elevado valor acrescentado, níveis de produtividade superiores à média nacional e forte participação em projetos internacionais, permitindo às empresas ganhar escala e reforçar a sua internacionalização.
Assente em alta tecnologia, inovação e conhecimento especializado, este setor contribui para a retenção de talento qualificado e para o fortalecimento da base industrial nacional.
Neste contexto, a Economia de Defesa assume um papel estratégico na promoção de uma Autonomia Estratégica aberta e resiliente, reforçando a competitividade da economia nacional através da I&D, inovação e capacidade exportadora.
- Estudantes do Ensino Superior nas áreas da Economia, Gestão, Engenharia, Ciência Política, Relações Internacionais, Direito e Comunicação;
- Profissionais e quadros superiores de empresas orientadas para a internacionalização, consultoria e análise de risco;
- Quadros de Associações Empresariais, Centros Tecnológicos e Administração Pública;
- Elementos das Forças Armadas, Forças e Serviços de Segurança;
- Diplomatas, adidos de defesa, docentes, investigadores e jornalistas.
1590€ Isento de IVA
Valor edição de 2026 patrocinado pela Agência Espacial Portuguesa; Condição Early Bird (15% desconto) para candidaturas enviadas até 24 de fevereiro; Condição Institucional (10% desconto) para atuais e ex-alunos da Universidade de Coimbra e da CSM (ex-APEU).
Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):