Introdução ao STATA

DURAÇÃO: 10H

MODALIDADE

Cursos Breves

VALOR

95€

Apresentação

O Stata, como padrão académico para análise de dados, desempenha um papel proeminente. O curso tem uma importância, especialmente para estudantes de pós-graduação e mestrado especializados em economia e gestão.

Nessas áreas, o Stata não é apenas uma ferramenta opcional, é um recurso obrigatório e indispensável. O Stata fornece os alunos as competências essenciais necessárias para a análise de dados, um aspeto fundamental nas pesquisas. A precisão, eficiência e versatilidade do Stata tornam-no um componente essencial no percurso académico, permitindo adapatar os alunos às exigências rigorosas de seus cursos e carreiras futuras.

Destinatários

O mercado-alvo ou destinatários do curso STATA são estudantes de licenciatura, pós-graduação, mestrado e doutoramento. Os participantes deverão ter como pré-requisitos algumas competências tais como:

1. Conhecimentos básicos de informática: Os participantes devem ter conhecimentos básicos de operações com computador, incluindo gestão de arquivos, uso de aplicaçoes de software e navegação no sistema operacional.

2. Fundamentos Estatísticos: É útil ter uma compreensão fundamental de estatística, incluindo conceitos como média, mediana, desvio padrão e testes de hipóteses.

3. Contexto da Análise de Dados: Algum conhecimento prévio de conceitos de análise de dados é benéfico, mas não obrigatório. A familiaridade com termos como conjunto de dados, variáveis ​​e tipos de dados pode ser útil.

Programa

  • 1. Introdução ao STATA
  • 2. Data Manipulation com Stata
  • 3. Basic Data Analysis

Valor

95€ Isento de IVA

(10% de desconto para alunos ou antigos alunos da UC ou da APEU)

Localidades

Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):

  • Coimbra

Formadores

Parissa Ghasemi

Observações

O curso será lecionado em Inglês.

APEU © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.