A APEU-FEUC quer ajudar os juristas a entender o mundo da contabilidade e da fiscalidade nas organizações

Terça-feira, 8 de março de 2022

É cada vez mais necessário ter uma visão holística das questões para se tomarem decisões informadas e encontrarem soluções adequadas. Em particular no âmbito do direito comercial e do direito fiscal, os juristas têm de interpretar a informação contabilística que consta das demonstrações financeiras e de compreender a mecânica do imposto sobre o rendimento, sob pena de ficarem com uma visão parcial dos problemas empresariais.

É neste contexto desafiante que a Associação Para a Extensão Universitária da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (APEU-FEUC) apresenta a 1.ª edição do Curso de Contabilidade e Fiscalidade para Juristas que terá data prevista de início a 29 de março de 2022 e decorrerá às terças e quintas-feiras ao final do dia, via online ou presencialmente na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O curso será lecionado em formato híbrido, ou seja, tanto poderá ser frequentado presencialmente como online.

O corpo docente é composto por professores da FEUC da área da contabilidade e da fiscalidade e que também exercem funções profissionais na área contabilístico-fiscal. A primeira sessão será lecionada pelo Doutor António Martins, consultor fiscal e árbitro no CAAD, e as restantes sessões pelo Doutor Daniel Taborda, revisor oficial de contas e árbitro no CAAD.

Para mais infomações e incrições sobre o curso clique aqui.