A 1ª edição do curso ideal para investigadores que queiram aprender sobre Modelos de Equações Estruturais

Sexta-feira, 6 de maio de 2022

A 1ª edição do curso ideal para investigadores que queiram aprender sobre Modelos de Equações Estruturais

Os modelos de equações estruturais (Structural Equation Modelling - SEM) são uma técnica de modelagem estatística geral que permite analisar relações complexas, em que as variáveis Observadas representam um pequeno número de "construções latentes" que não podem ser Medidas diretamente, apenas inferidas a partir das primeiras.

É neste contexto que a APEU-FEUC promove a 1ª edição do Curso de Modelos de Equações Estruturais em que os formandos irão aprender os princípios fundamentais do uso do programa IBM SPSS AMOS e interpretar dos outputs produzidos pelo software, uma ferramenta muito útil para as áreas de investigação. 

O formador é o Doutor Mário Augusto, Doutorado em Gestão de Empresas (especialização em Finanças) pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). É Professor Associado com Agregação da FEUC e investigador do Center of Business and Economics Research (CeBER). Na FEUC tem lecionado diversas unidades curriculares da área de finanças e de Análise de Dados. Os resultados da sua investigação têm sido publicados em revistas científicas internacionais com refere, bem em atas de conferências internacionais onde tem participado. Para além de diversos capítulos em livros, é autor do livro “Política de Dividendos e Estrutura do Capital: Respostas e Dúvidas do Estado da Arte” e coautor dos livros “Estatística Aplicada à Gestão”, “Cálculo Financeiro” e “Manual de Gestão Financeira Empresarial”.

Para saber mais informações sobre este curso basta aceder aqui.

APEU © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.