No passado sábado terminou a 2ª edição do Curso Comercial - Liderar, Vender e Negociar

Sexta-feira, 6 de maio de 2022

No passado sábado, dia 7 de maio,  terminou a 2ª edição do Curso Comercial : Liderar, Vender e Negociar lecionado pelo Doutor Nuno Melo. A formação iniciou no dia 23 de abril e decorreu durante 3 sábados na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, em formato presencial.

A formação teve o objetivo de desenvolver o conhecimento, os skills e o gosto pela função comercial em geral bem como a partilha de experiências interindústrias, promovendo a cultura de benchmarking . Os destinatários são todas as pessoas ligadas à área comercial, que a encarem como uma possibilidade de desenvolvimento de carreira, ou que mesmo não sendo o caso, pretendam melhorar os seus skills “comerciais”: comunicação, eficácia interpessoal, gestão por objetivos, orientação para o cliente  fundamentais para qualquer função no contexto actual.

A última sessão foi marcada pela partilha de experiências e pela realização do teste final da formação.

O momento final foi registado em fotografia na parte exterior da Faculdade. A turma teve 11 formandos de várias empresas que desenvolveram uma relação próxima com o formador, típico de todas as formações lecionadas pelo Doutor Nuno Melo*.

*Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Pós Graduado em Ciências Empresariais pela FEUC, MBA com Especialização em Marketing pela FEUC. Trabalhou na Matutano – Grupo Pepsico, assumindo funções, de Vendas, Gestão Formação de Vendas, Projetos Comerciais, Gestão de Equipas de Vendas e Trade Marketing, e Wurth, assumindo a função de Director Comercial. Consultor Sénior na empresa ExcelFormação, desde 2007 liderando projetos de consultoria e formação comercial em várias indústrias, em grandes empresas e Multinacionais. Paralelamente, desde 2013, desenvolve o seu projeto de formação e consultoria de gestão, de nome Ideal Skills, dirigido maioritariamente a PMEs, Associações e outras entidades.