O Curso de MAXQDA regressou e teve data de início no dia 6 de julho

Segunda-feira, 11 de julho de 2022

O Curso de MAXQDA regressou e teve data de início no dia 6 de julho

O curso Online de Análise de Dados Qualitativos com MAXQDA é um dos habituais cursos que a APEU-FEUC oferece. No entanto, devido a alguns ajustes e criação de novos cursos houve uma paragem temporária na abertura deste curso no último ano. O regresso marca a 20ª edição e foi em formato online, desta vez em horário pós-laboral das 18h às 20h30 durante 3 sessões.

Este curso pretende facultar uma formação básica em análise de dados qualitativos assistida por computador. Esta é uma formação direcionada para profissionais de áreas diversas através do recurso a aplicação específica, de referência, fácil de utilizar, com presença consolidada no mercado e com extenso suporte, quer em termos de bibliografia de apoio, quer relativamente a exemplos de investigação empírica conduzida através deste recurso.

O formador, Francisco Freitas*, é formador recorrente nos cursos da APEU-FEUC  e lecionou também há umas semanas o Curso de SIG mas dest vez a edição foi presencial. 

*Francisco Freitas é um investigador português especializado na análise, gestão e tratamento de dados. Em paralelo com as suas atividades de investigação, colabora desde 2010 com a Verbi GmbH no desenvolvimento da versão portuguesa do MAXQDA. Ao longo dos anos, tem integrado diversas equipas multidisciplinares de investigação, detendo uma alargada experiência em métodos de investigação quantitativos e qualitativos. A sua prática de investigação inclui todas as fases do processo de recolha, curadoria e análise de dados, em conjunto com tarefas de mapeamento e análise especial de dados. Trabalha regularmente como docente de métodos e técnicas, formador e consultor em Portugal e no estrangeiro. É um formador certificado MAXQDA.

APEU © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.