A formação que ensina conceitos de liderança e trabalho em equipa através de um dia divertido de BoardGames

Quarta-feira, 14 de setembro de 2022

A formação que ensina conceitos de liderança e trabalho em equipa através de um dia divertido de BoardGames

Os Serious Games são jogos desenvolvidos ou adaptados para objetivos concretos ditos sérios, em que se garante envolvimento dos utilizadores, por manterem a dimensão lúdica.

Através destes jogos desenvolvem-se competências nos utilizadores e implementam-se processos de trabalho direcionados para necessidades concretas, para o desenvolvimento de competências pessoais e organizacionais ou até para desenvolvimento de projetos.

Os formandos irão experimentar diretamente os jogos, testando, ensaiando e refletindo em conjunto sobre as experiências realizadas. A experimentação ocorre com mediação que induz à reflexão de grupo, orientada para os objetivos do curso.

Os jogos de tabuleiro modernos incutem naturalmente atividades participativas e colaborativas, evidenciam múltiplas formas de liderança e contribuem para o treino de equipas. Através da abordagem dos Serious Boardgames os formandos ficarão habilitados a usar os jogos nos seus contextos profissionais, para os temas abordados ou outros que pretendam desenvolver no futuro.

O Fomador é o Doutor Micael Sousa, Engenheiro civil, licenciado em história e mestre em energia e ambiente e mestre em estudos do património. Doutorando em Planeamento do Território, foi gestor de projetos de construção, desenvolvimento e planeamento urbano. Investigador e formador, com experiência de aplicações de serious games através de jogos de tabuleiro modernos a múltiplos contextos. Dirigente associativo e fundador dos Boardgamers de Leiria, onde se destacam os projetos de inovação social e educativa com jogos de tabuleiro. Membro do grupo das metodologias colaborativas do Govint. Autor do blogue e vblogue Jogos no Tabuleiro. Recentemente, foi vencedor do prémio formador do Ano de 2019.

Mais informações   

APEU © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.