Curso de Construção de Questionários Eletrónicos regressa desta vez em formato presencial

Quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Curso de Construção de Questionários Eletrónicos regressa desta vez em formato presencial

A última edição do curso foi no início de 2021 em formato online mas, desta vez, regressamos com uma edição presencial. O curso de  Contrução de Questionários Eletrónicos tem como objetivo facultar formação na construção e implementação de questionários eletrónicos. Esta formação incluirá a abordagem necessária dos requisitos metodológicos de base na aplicação de questionários electrónicos e a explicitação do funcionamento prático da aplicação LimeSurvey, uma opção de código-aberto com enormes potencialidades para o desenvolvimento deste tipo de atividades em investigação e/ou em contexto empresarial.

Destina-se, essencialmente,  a alunos de licenciatura, de mestrado ou doutoramento, docentes, investigadores, quadros médios e superiores de empresa e especialistas de diferentes áreas (e.g. marketing, pesquisa de mercado, recursos humanos, sondagens de opinião, inquéritos de satisfação de clientes, entre outros) que pretendam implementar questionários eletrónicos ou a todos aqueles que queiram aprender sobre o tema.

O programa é composto por quatro etapas:

  • 1. Inquérito por questionário
  • 2. Introdução ao LimeSurvey
  • 3. Construção e implementação do questionário
  • 4. Aplicação do questionário e gestão da base de dados

O Formador é Francisco Freitas,  um investigador português especializado na análise, gestão e tratamento de dados. Em paralelo com as suas atividades de investigação, colabora desde 2010 com a Verbi GmbH no desenvolvimento da versão portuguesa do MAXQDA. Ao longo dos anos, tem integrado diversas equipas multidisciplinares de investigação, detendo uma alargada experiência em métodos de investigação quantitativos e qualitativos. A sua prática de investigação inclui todas as fases do processo de recolha, curadoria e análise de dados, em conjunto com tarefas de mapeamento e análise especial de dados. Trabalha regularmente como docente de métodos e técnicas, formador e consultor em Portugal e no estrangeiro. É um formador certificado MAXQDA.

Mais informações   

APEU © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.