Curso Online de Controlo de Gestão terminou a sua 15.ª edição

Quarta-feira, 19 de abril de 2023

Curso Online de Controlo de Gestão terminou a sua 15.ª edição

No passado dia 15 de abril terminou mais uma edição do Curso Online de Controlo de Gestão. Foram cerca de 3 meses com aulas, via zoom,  em que os formandos tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos que lhes permitem compreender os sistemas de controlo de gestão de uma organização e interpretar os principais indicadores de desempenho. Esta foi a 15.ª edição e este curso é sempre muito procurado pelos formandos da APEU. Tem 36 horas e decorre gerlamente aos sábados de manhã. O formador é o Doutor Ilídio Lopes*.

Os destinatários deste curso são, essencialmente, pessoas de quadros superiores e técnicos de empresas ou outras organizações, licenciados e alunos finalistas em Economia, Gestão, Contabilidade e outras áreas afins ou licenciados em outras áreas que tenham como objetivo compreender, de forma integrada, os sistemas de controlo de gestão de análise da performance das organizações.

*ILÍDIO TOMÁS LOPES é atualmente professor do "Iscte Instituto Universitário de Lisboa" e membro associado a "Bru_iscte Business Research Unit", daquela instituição. É também docente do Mestrado Executivo em Gestão Empresarial do "Iscte_Executive Education" e da Pós-Graduação em Economia e Regulação de Instituições Financeiras do Ipps_iscte. É atualmente: Administrador Não Executivo, Membro da Comissão de Auditoria, e Membro do Comité de Governo da Sociedade, do Banco BIC Português, S.A. (EUROBIC) e Presidente do Conselho Fiscal da Associação Iscte Conhecimento e Inovação – Centro de Valorização e Transferência de Tecnologias.
Doutor em Gestão de Empresas, Especialidade em Contabilidade (Universidade de Coimbra, 2009), Mestre em Estatística e Gestão de Informação (ISEGI, Universidade Nova de Lisboa, 2001) e Licenciado em Organização e Gestão de Empresas (ISEG, Universidade de Lisboa, 1990). Docente do ensino superior desde 1994, foi docente da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Instituto Politécnico de Santarém (1997 a 2013).
Atualmente é responsável por diversas unidades curriculares entre as quais: Auditoria; Auditoria Financeira; Avaliação da Performance Financeira; Contabilidade Financeira II; Contabilidade Bancária; Contabilidade para Juristas.