As candidaturas para a nova edição do Curso de Especialização em Gestão Financeira e Fiscal de Empresas já estão disponíveis!

Quinta-feira, 22 de junho de 2023

Este curso de pretende ser um espaço de aprendizagem e de reflexão para os participantes que desejam aprofundar os seus conhecimentos sobre os conceitos financeiros e fiscais e assim elevar as suas competências técnicas. O curso integra um corpo docente qualificado e com elevada experiência, capaz de aliar a vertente estratégica às competências práticas, com uma metodologia de formação baseada na discussão de exercícios práticos e case studies.

Os destinatários são, essencialmente Licenciados em Economia, Gestão, Contabilidade, Direito em outras áreas afins e profissionais que pretendam melhorar os seus conhecimentos na área das finanças e fiscalidade. Poderão ser levados a apreciação candidaturas de finalistas de licenciaturas. Os alunos finalistas apenas poderão pedir o seu certificado quando concluírem a sua licenciatura.

Serão abordados tópicos tais como:

• 1. Análise Financeira de empresas
  • 2. Instrumentos de financiamento: características e cálculo do custo financeiro
  • 3. Avaliação de empresas e projetos de investimento
  • 4. Política de Financiamento e previsão financeira
  • 5. IRS
  • 6. IRC
  • 7. IVA
  • 8. Tópicos de Fiscalidade Internacional

O curso decorre em formato presencial, aos sábados na Faculdade de Economida da UC e tem início previsto dia 14 de outubro e o Coordenador é o Doutor Pedro Torres, Docente na Faculdade de Economia da UC.