Terminou a 3ª edição do Curso de Empreededorismo Social e Inovação

Quarta-feira, 12 de julho de 2023

Terminou a 3ª edição do Curso de Empreededorismo Social e Inovação

No passado dia 30 de junho, terminou a 3ª edição do Curso de Empreeededorismo e Inovação Social  em parceria com o IPN (Instituto Pedro Nunes).

O curso esteve divido em dois Módulos sendo o primeiro na Faculdade de Economia e o segundo no IPN. Abordou vários temas tais como Empreendedorismo para a Mudança Social , Liderança e Motivação, Criptomoedas, Inovação & Proposta de valor, Definição do modelo de negócio e Viabilidade financeira.

No último dia os grupos apresentaram os seus projetos trabalhados ao longo da segunda semana e foram avaliados pelo jurí. O Coordenador do Curso foi o Doutor António Portugal, Docente na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O curso contou ainda com uma visita a uma empresa da região ligada ao Empreendedorismo Social, a The Loop Co, sediada na baixa de Coimbra.

Os formandos fazem parte da UPEC, Universidade de Paris e viajaram para Coimbra durante duas semanas para realizarem o curso.

No último dia decorreu ainda uma dinâmica no exterior, um Peddy Paper em que as equipas tinham de recolher pistas em vários locais e  descobrir o código que os levaria à vitória. A equipa vencedora foi a das formandas Juliana, Alicia e Daliane.