Dia 2 de dezembro a FEUC assinala o encerramento das comemorações dos seus 50 anos

Quarta-feira, 29 de novembro de 2023

No dia 2 de dezembro de 2023, a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra assinala o encerramento das comemorações dos seus 50 anos, cujo programa teve início a 2 de dezembro de 2022.

Das 14h15 às 15h30 terá lugar no auditório a sessão do Dia da FEUC.

Tendo por referência o ano letivo 2022/2023, nessa primeira parte incluem-se homenagens aos/às melhores estudantes. Serão ainda entregues vários Prémios a membros da comunidade académica tais como: FEUC Exemplar, Mobilidade, Prémio Professora Doutora Ana Maria Rodrigues, Prémio Professor Doutor Pedro Nogueira Ramos, Prémio Fundação Eng.º António de Almeida para a melhor tese de doutoramento, Prémio FEUC Ensino e Prémio FEUC Ciência. A cerimónia inclui também uma homenagem a funcionários em aposentação.

Pelas 15h45 o diretor da FEUC, Álvaro Garrido, apresenta o livro 50 anos, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, edição coletiva que reúne vários textos sobre a história e memória institucional da FEUC.

Na segunda parte da sessão, às 16h30, terá lugar a conferência de encerramento das comemorações dos 50 anos da FEUC, proferida pelo Professor António Sampaio da Nóvoa, intitulada "A Universidade ainda tem futuro?"

A sessão é encerrada pelo Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.