Como motivar os trabalhadores tendo em vista a criação de valor

Segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Como motivar os trabalhadores tendo em vista a criação de valor

O teletrabalho e as mudanças em contexto de trabalho fizeram com que muitas empresas se adaptassem para lidar com os novos desafios que surgiram nos departamentos de recursos humanos. O departamento de RH é um dos motores que afeta diretamente a produtividade das empresas ou não fosse este o departamento que mais interfere com o bem-estar dos trabalhadores. Neste sentido, é importante procurar novas formas de entender as motivações dos trabalhadores e saber ajustá-las aos objetivos e missão das organizações.

É neste contexto desafiante que a Associação Para a Extensão Universitária da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (APEU-FEUC) apresenta a 1.ª edição da Pós-graduação em Gestão de Pessoas e do Talento que terá data prevista de início a 25 de setembro de 2021 e decorrerá aos sábados, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. A apresentação da Pós-graduação realizou-se com um Webinar gratuito no dia 6 de julho, via zoom. Foram abordados temas que serão detalhados na Pós-Graduação e os interessados tiveram a oportunidade de retirar as suas dúvidas com a coordenadora da Pós-graduação Prof. Doutora Isabel Dimas. Estiveram também presentes alguns membros da equipa docente, tendo tido a oportunidade de apresentar os módulos que lecionam.

O curso será lecionado em formato híbrido, ou seja, tanto poderá ser frequentado presencialmente como online. Destina-se a profissionais que procuram adquirir competências no âmbito da atração e retenção de talento. O corpo docente é composto por especialistas provenientes da UC e de outras universidades e por especialistas com experiência reconhecida e que atuam em contextos diversificados (e.g., indústria, retalho, banca) o que proporciona uma riqueza de perspetivas e a aquisição de métodos e ferramentas adaptadas às várias realidades.

 

APEU © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.