Formação para executivos que pretendam melhorar o desempenho das suas empresas

Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Formação para executivos que pretendam melhorar o desempenho das suas empresas

A grande maioria das empresas enfrenta desafios constantes tais como a volatilidade de preços das matérias-primas, escassez de recursos, perda de poder negocial face aos seus concorrentes, surgimento de acontecimentos disruptivos, como o caso do Covid-19, que exigem dos seus gestores abordagens, internas e externas mais inovadoras. Neste cenário, exige-se uma visão estratégica e integrada dos processos de negócio que permita explorar ao máximo o potencial de criação de valor que resulta de uma adequada gestão das cadeias de abastecimento.

É neste contexto desafiante que a Associação Para a Extensão Universitária da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (APEU-FEUC) apresenta a 1.ª edição do curso de Gestão da Cadeia de Abastecimento que terá início dia 9 de outubro de 2021 e decorrerá aos sábados, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

O curso foi criado com o intuito de tornar as tomadas de decisão mais eficientes e eficazes, neste contexto de tanta volatilidade dos mercados onde a resiliência é a palavra de ordem. Uma correta gestão das cadeias de abastecimento e uma boa leitura do ambiente que as rodeia torna-se determinante para a sobrevivência e crescimento das empresas, daí a necessidade de criação deste curso, onde serão abordados temas como gestão estratégica e operacional, inovações tecnológicas, sustentabilidade e também a performance das cadeias de abastecimento.

Os principais destinatários são superiores de empresas industriais ou outras organizações da área dos serviços, bem como todos aqueles que em geral pretendam adquirir, aprofundar ou atualizar os seus conhecimentos na área da gestão das cadeias de abastecimento por forma a contribuir para a melhoria da competitividade das suas organizações.

Para mais informações poderá consultar a página da APEU-FEUC (https://apeu.fe.uc.pt/)"