No passado dia 13 de novembro, terminou mais um módulo da Pós-graduação em Gestão de Pessoas e do Talento!

Segunda-feira, 15 de novembro de 2021

No passado dia 13 de novembro, terminou mais um módulo da Pós-graduação em Gestão de Pessoas e do Talento!

No passado dia 13 de novembro, terminou mais um módulo da Pós-graduação em Gestão de Pessoas e do Talento. Desta vez os formandos tiveram a oportunidade de aprender sobre o tema de "Seleção e Onboarding" com a Doutora Carla Banha*, Diretora de Recursos Humanos da EFAPEL. 

Neste módulo são apresentados os diferentes métodos de seleção, sendo discutidas as vantagens e desvantagens das diferentes metodologias tendo em consideração as competências técnicas e comportamentais alocadas às funções. É ainda enquadrada a importância estratégica do onboarding e o planeamento a efetuar. 

Este tema foi abordado ao longo de dois sábados e terminou com um momento que foi registado por todos. É possivel verificar que alguma parte dos formandos está presente presencialmente e outra parte via zoom. Isto é possível porque, pela primeira vez, foi possível criar um curso totalmente híbrido em que os formandos podem escolher vir presencialmente ou entrar a partir de casa seja qual for a sessão. 

*Carla Banha é Diretora de Recursos Humanos desde 2004, na Efapel – Empresa Fabril de Produtos Eléctricos, SA. É licenciada em Psicologia das Organizações pela Universidade de Coimbra, pós-graduada em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos pelo ISCTE e possui o MBA Executivo pela Porto Business School. O foco do seu trabalho tem sido o desenvolvimento estratégico de recursos humanos.

APEU © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.