A APEU-FEUC promove o Workshop de Serious BoardGames previsto para o dia 18 de dezembro

Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

A APEU-FEUC promove o Workshop de Serious BoardGames previsto para o dia 18 de dezembro

No próximo dia 18 de dezembro está previsto um Workshop de Serious BoardGames. Através destes jogos desenvolvem-se competências nos utilizadores e implementam-se processos de trabalho direcionados para necessidades concretas, para o desenvolvimento de competências pessoais e organizacionais ou até para desenvolvimento de projetos.

Os jogos permitem abordagens de aprendizagem através do “saber-fazer” e “hands on”, da exploração pelo teste, erro e consequência. Os formandos irão experimentar diretamente os jogos, testando, ensaiando e refletindo em conjunto sobre as experiências realizadas. A experimentação ocorre com mediação que induz à reflexão de grupo, orientada para os objetivos do curso.

Na formação serão utilizadas adaptações de jogos de tabuleiro modernos. Este tipo de jogos tem a vantagem de estarem facilmente acessíveis, permitirem adaptação aos perfis dos utilizadores e às realidades organizativas, garantindo soluções flexíveis e fáceis de utilizar em qualquer contexto.

Os principais destinatários são Estudantes do Ensino Superior; Investigadores, Professores, Técnicos Superiores, Gestores de Equipas, de Recursos Humanos e de Projetos.

As inscrições ainda estão disponíveis através do nosso site!

APEU © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.