Curso Online de QCA na APEU-FEUC

Segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Curso Online de QCA na APEU-FEUC

O curso Online de QCA - Qualitative Comparative Analysis, pretende dotar os formandos de uma reorientação de pensamento que difere das abordagens mais lineares, permitindo uma comparação e avaliação sistemática na investigação quantitativa para estudar relações complexas

Este curso começará por abordar temas como a abordagem configuracional, passando depois para conceitos chave como a lógica booleana, calibração usando crisp-sets e fuzzy-sets, tabela de Verdade, análise das condições necessárias, análise de condições suficientes e consistência e cobertura. Analisa as melhores práticas e, seguidamente, uma introdução ao software fs/QCA 3.0. Por fim, uma formação aplicada de todos os conceitos lecionados.

O curso é lecionado pelo Doutor Pedro Torres, doutorado em Gestão de Empresas pela Universidade de Coimbra, MBA pela Católica-Lisbon, e licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra. Na FEUC, onde é Professor Auxiliar Convidado, é coordenador do MBA para Executivos. Membro da direção da APEU, onde é coordenador da Pós-Graduação em Gestão Financeira e Fiscal de Empresas e da Pós-Graduação em Marketing Digital. Investigador do CeBER, tem publicado diversos artigos, arbitrados pelos pares, em revistas internacionais, e atas de conferências, na área do marketing e da estratégia. Previamente trabalhou na banca de empresas, foi gestor de empresas, com enfoque na área financeira e no desenvolvimento de novos negócios, e exerceu atividade de consultoria estratégica.

O curso tem a duração de 6  horas e está previsto realizar-se dia 22 de janeiro. Para mais informações e inscrições clique aqui.