Apresentação
Dado o contexto atual, podemos dizer que se por um lado nunca foi tão importante para as empresas o atingimento dos objectivos de vendas, também é verdade que esse atingimento nunca foi tão difícil e desafiante. Sendo esses resultados atingidos através das pessoas, além destas, a Liderança (Motivação) e a Gestão (Organização) Comercial fazem certamente a diferença. É assim a jusante da Estratégia e do Marketing no sentido clássico, e numa lógica operacional de implementação, de fazer acontecer que surge então este curso.
O curso tem por principais objetivos:
- Abordar os desafios atuais que se colocam na gestão das equipas de vendas;
- Integrar a gestão das equipas de vendas na estratégia e no dia a dia das organizações;
- Transmitir uma visão prática e orientada para os resultados, da gestão das equipas de vendas;
- Discussão de casos práticos multi –indústria;
- Networking entre pessoas oriundas de várias indústrias/mercados.
Destinatários
Todos aqueles que tenham ou desejem vir a ter responsabilidades na Liderança e Gestão de equipas de vendas.
Programa
- 1. Liderança e Gestão de Equipas de Vendas
- 1.1. Caracterização dos diferentes Mercados: quer B2C quer B2B
- 1.2. Otimização do Sistema/Modelo de Vendas em função da Indústria/Mercado
- 1.3. O Perfil Atual dos Comerciais de Sucesso e Adequação à Indústria/Mercado
- 1.4. Liderança Comercial: Desenvolver Atitudes que geram resultados
- 1.5. Recrutamento e Seleção de Comerciais de Excelência
- 1.6. Gestão da Compensação e Benefícios
- 1.7. Integração, Formação Inicial e Coaching de Equipas de Vendas
- 1.8. Gestão da Comunicação: Individual e em Grupo
- 1.9. Gestão por objectivos da actividade comercial: Objetivos de Eficácia e Eficiência
- 1.10. Desenvolvimento de KPIs e Ferramentas de Reporting
- 1.11. Gestão das Carteiras de Clientes Atuais e Potenciais
- 1.12. Gestão do Território e do Tempo
Valor
315€ Isento de IVA
O pagamento deverá ser realizado em duas prestações: 50% no ato da inscrição e 50% até final do curso.
Descontos (não acumuláveis):
- 10% para atuais e antigos alunos da Universidade de Coimbra e da APEU
Localidades
Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):
Formadores
Nuno Melo
Observações
No início do curso será disponibilizado a todos os formandos um relatório individual (relatório DiSC®) que fornece:
•Características gerais do estilo do comportamento no local de trabalho
•Valor para a empresa, no âmbito da função
•Ambiente ideal de trabalho
•Estilo de Comportamento Natural e Adaptado
•Áreas para melhorar eficácia pessoal na venda
•Aspetos chave para motivar, gerir e comunicar
•Análise específica dos fatores comportamento
O curso será realizado com o número mínimo de 8 participantes e com o número máximo de 12 participantes.
A APEU reserva-se o direito de alterar o calendário do curso, com aviso prévio e procurando compatibilidade com os formandos inscritos.