Apresentação
Este curso surge, na sequência do feedback muito positivo, havido com as muitas edições, de cursos comerciais, desenvolvidos pela APEU-FEUC, nos últimos anos, tanto relativamente à utilidade dos conteúdos, como relativamente ao facto do formato interempresas, potenciar a partilha de experiencias e o networking. Dada a estrutura da industria de vinhos em Portugal, constituída maioritariamente, por pequenas empresas, com grandes limitações precisamente na área comercial, desenvolvida muitas vezes, de forma polivalente por pessoas mais focadas nas áreas da produção, haverá aqui uma grande oportunidade, em profissionalizar mais esta área, de forma a trazer mais sustentabilidade ao negócio.
Destinatários
Todas as pessoas que, com responsabilidades comerciais, sintam a necessidade de treinar e melhorar as suas competências de vendas, trabalhando no setor dos vinhos, ou com perspetivas de nele virem a trabalhar. Com um foco nas vendas da linha da frente -Sell-Out, o curso está preparado tanto para participantes, pertencentes a empresas distribuidoras, como empresas produtoras, o que sob ponto de vista de networking será uma mais valia.
Programa
- 1. Desenvolver Vendas de Vinhos em Multicanal
- 1.1. Dinâmicas Atuais da Industria dos Vinhos: Consumidores, Produtores e Routes to Market alternativos
- 1.2. Especificidades do Marketing dos Vinhos: Segmentação, Posicionamento e Marketing Mix
- 1.3. Competências Criticas, a desenvolver nos Profissionais de Vendas de Vinhos
- 1.4. Motivação, Comunicação e PNL aplicada ao Contexto dos Vinhos
- 1.5. Potenciar a Relação nas Vendas de Vinhos: Perfil DISC e Sensibilidade Comportamental
- 1.6. Modelo de Venda Consultiva de Vinhos: Abordagem Racional, VAL & ROI
- 1.7. Técnicas Eficazes de Prospeção no setor dos Vinhos: Networking, Eventos, Referenciação, Marcação de
- 1.8. Desenvolver Vendas no Canal Off-Trade: Gestão da Categoria, Negociação & Merchandising
- 1.9. Drivers de Vendas no Canal On-Trade: Posicionamento & Prescrição
- 1.10. Vendas de Vinhos On-Line: E-Commerce, Tendencias B2C & Novas Plataformas
- 1.11. Gestão Estratégica de Distribuidores de Vinhos: Foco na Distribuição e Sell-Out
- 1.12. Gestão de Forças de Vendas de Vinhos: Diretas e Indiretas: KPIs e Motivação
- 1.13. A abordagem ao Mercado Global dos Vinhos: Canais, Parceiros e Eventos
- 1.14. Práticas Comerciais, Bem-Sucedidas dentro e fora do setor
- 1.15. Estudo e Simulação de Case Studies do Setor
Valor
330€ Isento de IVA
O pagamento deverá ser realizado em duas prestações: 50% no ato da inscrição e 50% até final do curso.
Descontos (não acumuláveis):
- 10% para atuais e antigos alunos da Universidade de Coimbra e da APEU
Localidades
Este curso de formação pode ser realizado na(s) seguinte(s) localidade(s):
Formadores
Nuno Melo
Observações
No início do curso será disponibilizado a todos os formandos um relatório individual (D.I.S.C) que fornece:
•Características gerais do estilo de vendas
•Valor para a empresa, no âmbito da função
•Ambiente ideal de trabalho
•Estilo de Comportamento Natural e Adaptado
•Áreas para melhorar eficácia pessoal na venda
•Aspetos chave para motivar e gerir
•Análise específica dos fatores comportamento
•Aspetos chave para comunicar (Do’s and Don’ts)
•Estilo de Comportamento Natural e Adaptado
•Áreas para melhorar eficácia pessoal na venda
•Aspetos chave para motivar, gerir e comunicar
•Análise específica dos fatores comportamento
O curso será realizado com o número mínimo de 8 participantes e com o número máximo de 12 participantes.
A APEU reserva-se o direito de alterar o calendário do curso, com aviso prévio e procurando compatibilidade com os formandos inscritos.