Nova oferta formativa no mês de maio na APEU-FEUC

Segunda-feira, 2 de maio de 2022

Nova oferta formativa no mês de maio na APEU-FEUC

O mês de maio conta com várias oportunidade de fomação na APEU-FEUC em diversas áreas de ensino. 

Na área de Marketing e Vendas surge a formação Marketing Performance: 40 métricas para controlo e tracking da business e consumer journey poderá identificar as métricas mais adequadas para o tracking das diferentes fases da Business e da Consumer Journey, assente nos princípios, Attract, Retain e Track, nas dimensões: Clientes, Mercado, Força de Vendas, Comunicação e Digital, através de ferramentas analíticas e tecnológicas. Esta ação de formação destina-se a gestores e quadros de empresas, com funções de gestão comercial ou de marketing, profissionais e principiantes de marketing que pretendam adquirir competências associadas ao controlo da atividade de marketing e vendas de uma organização e estudantes e recém-licenciados com interesse em adquirir conhecimentos na área do marketing analítico. 

Ainda nesta área está prevista a realização da segunda edição do curso Serious Boargames: aplicações para liderança, trabalho em equipa e colaboração onde os formandos ficarão habilitados a usar os jogos nos seus contextos profissionais, para os temas abordados ou outros que pretendam desenvolver no futuro. A experiência desta ação de formação é melhor descrita pela formanda Vânia Magalhães "8 horas de círculo mágico, onde nem dei pelo tempo a passar. Uma experiência que me permitiu render-me ao mundo dos jogos de tabuleiro e reunir ferramentas para aplicar ao meu trabalho no âmbito da liderança e trabalho de equipa/colaboração. Um formador de excelência e uma organização exemplar, espero regressar. Recomendo vivamente a participação em iniciativas futuras.". 

Na área de Informática e Análise de dados estão previstos os cursos de Introdução aos Sistemas de Informação Geográfica (SIG) e Modelos de Equações Estruturais. O curso de Introdução aos SIG parte para a 8ª edição e pretende fornecer um guia prático para a realização de mapas através do recurso a aplicações de acesso livre e de utilização simplificada, que permitam a exploração de possibilidades adicionais nesta área para lá da simples consulta de mapas e seus derivados. O curso em Modelos de Equações Estruturais pretende proporcionar aos participantes os conhecimentos introdutórios que lhes permitam formular, estimar e avaliar um modelo de equações estruturais (MEE), interpretar a solução fornecida pelos programas informáticos disponíveis para especificar, estimar e avaliar este tipo de modelos e melhorar o seu modelo se a sua formulação inicial não se ajusta satisfatoriamente aos dados; iv) analisar os efeitos diretos, indiretos e totais entre as variáveis contidas na formulação do modelo.

 

APEU © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento por CLIC24.