Terça-feira, 7 de março de 2023
No passado dia 4 de março os formandos do Programa Avançado em Neuromarketing e Neurociência do Consumo tiveram a sua última atividade que decorreu em formato presencial. A turma reuniu-se para um almoço que decorreu no restaurante Itália e depois seguiram para a FEUC para preparar o FOCUS GROUP que serviria de base da sua análise e investigação.
O FOCUS GROUP teve a colaboração de 11 voluntários que se disponibilizaram para responder a um questionário e para realizarem uma atividade fora da FEUC, numa superfície comercial alimentar. Assim, os formandos do Programa Avançado poderiam averiguar e estudar os resultados obtidos consoante as escolhas dos voluntários com recurso a leitura de ondas cerebrais por EEG. Os resultados servirão de base para o trabalho da turma.
O momento antes da atividade final ficou registado no jadim da FEUC e os voluntários também colaboraram.
O programa deste curso tratou vários temas desde a NEUROCIÊNCIA INTRODUTÓRIA até ao BRAIN CONTENT passando por alguns momentos de CONSUMER LAB presenciais na FEUC. O curso contou também com a presença do Doutor LUÍZ Moutinho que lecionou dois workshops online.